domingo, 3 de agosto de 2014

ESPORTES RADICAIS

A proeza de Aida Gemaque da Silva, a vovó de 103 anos que saltou de paraquedas em Foz do Iguaçu, espanta ainda mais porque atividades radicais como essa só interessam a jovens e, especialmente, homens, correto?

A premissa está errada, segundo pesquisas feitas pela SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo. As pesquisas mostram que o número de idosos interessados em esportes radicais, com destaque para as mulheres, vem aumentando ano a ano desde 2007.

Uma das explicações para esse aumento foi dada pela diretora da Universidade Aberta à Integração (Unai), Juraci Fernandes, ao jornal Mogi News. Ela explicou que os idosos de hoje são os jovens que revolucionaram costumes nas décadas de 50 e 60, e mantêm estilo completamente diferente ao da velhice dos avós ou pais deles.

"Realizar atividades diferentes faz parte do perfil desta garotada de cabelos brancos, que adora viver aventuras. E isso é muito bom quando feito com responsabilidade, respeitando as suas limitações", afirmou Juraci.

Em Foz do Iguaçu, as opções para esses velhinhos radicais incluem não apenas o paraquedismo, mas, entre outras, arvorismo (escalada de árvores), rapel, rafting, escalada e tirolesa, realizados no fantástico cenário do Parque Nacional do Iguaçu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes