terça-feira, 5 de agosto de 2014

MULHERES MADURAS: O CERTO E O ERRADO NA HORA DE SE VESTIR


É muito comum encontrar mulheres que já passaram dos 30 anos reclamando que não conseguem encontrar peças que condiz com a sua idade, aliada a beleza, elegância e modernidade. Mas, não são apenas reclamações, as duvidas também são inúmeras e de mulheres com faixas etárias bem variadas, indo dos 40 até as senhoras com mais de 70 anos. E foi pensando nesse grupo especial de mulheres, que resolvemos separar dicas bem interessantes e úteis que vão lhes deixar ainda mais belas, independente da sua idade.
Afinal, idade não significa que você precisa andar mal vestida e com peças de péssimo gosto, muito pelo contrário, todas as mulheres de todas as idades, especialmente as senhorinhas que já passaram dos 60 ou 70 anos, podem e devem mostrar para todos que com o passar do tempo, a mulher adquiri muito mais experiência na hora de se vestir e pode ficar ainda mais charmosa e elegante do que uma menininha de 20 anos. Quer saber como? Confira nossas dicas.

AOS 40 ANOS
Nesta fase, algumas mulheres possuem bastante facilidade em manter o corpo em forma, principalmente entre aquelas que começaram a cuidar do corpo desde jovem. Aos 40 anos há poucas restrições referentes às roupas nessa idade, apenas evitando tecidos muito justos e roupas femininas com strech – já que esses tecidos ajudam a salientar e realçar as gordurinhas indesejadas. Os vestidos curtos, acima do joelho e os decotes estão liberados, mas vale à pena usar o bom senso e ficar de olho nas proporções. Evite roupas com estampas infantis, de preferência pelas estampas maduras e modernas.

AOS 50 ANOS
A partir dos 50 anos é preciso começar a tomar cuidado com as peças que você escolhe, até porque nessa fase é preciso prezar pela elegância e bom gosto, respeitando a sua idade e o seu biotipo. Nesse caso, os vestidos e saias mais recomendados são aqueles com comprimento na altura dos joelhos. Muitas mulheres nessa idade tentam parecer mais jovem, usando roupas curtas, com estampas jovens e peças justas ao corpo, não preciso nem falar que essa é uma atitude completamente errada, não é mesmo? Para parecer mais jovem e bonita, aposte em produções comportadas. Caso esteja acima do peso, recomenda-se optar por peças que não ressaltem ainda mais as gordurinhas do corpo.

AOS 60 ANOS
Nessa idade, as mulheres já possuem certa experiência quando o assunto é a moda adequada para o seu corpo, de acordo com a sua
fase. Dificilmente erram na escolha das peças e procuram não expor muito o seu corpo. As roupas para as mulheres com 60 anos
possuem detalhes discretos e surgem com cortes mais elegantes, respeitando a sua idade e mantendo a seriedade de uma mulher de 60 anos.

AOS 70 ANOS
Aos 70 anos é a idade em que “menos é mais”. Portanto, procure utilizar peças com toques sofisticados, porém clássicas, como conjuntos de blazer e calça, ou um tailler – eles são ótimas escolhas. Prefira as peças mais confortáveis que oferecem segurança, comprimentos medianos e calçados confortáveis são essenciais nessa fase. Para descontrair o visual, as blusas alegres e joviais são perfeitas para as senhoras com espírito jovem.
                                                                                                                                                                        Por Amanda Mariano Brandão

                                                                                                                 advancedstyle.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes